Estáticos:

As imagens são mais simples que os modelos gráficos. Ao contrario dos gráficos, as imagens bitmap não são conteúdos corrigíveis, pois o modo como se representam não contém informação estrutural. As imagens podem ser resultado de um processo de captura do mundo real ou podem ser geradas inteiramente por computador.
Dinâmicos:
O vídeo é uma representação electrónica de uma sequencia de imagens. As imagens que constituem a sequência de vídeo designam-se por fotogramas ou tramas.
O áudio é um tipo de media que estimula o sentido da audição, ao passo que todos os outros tiram partido do sentido da visão. O formato digital corresponde a um formato compatível com o processamento realizado pelos computadores. Enquanto que o formato analógico corresponde ao áudio gravado nas cassetes ou discos de vinil.
O vídeo analógico é um sinal eléctrico que varia no tempo, ou seja, a informação visual é codificada ou representada através de alterações na amplitude desse sinal. O vídeo digital corresponde, por exemplo, ao vídeo criado por uma câmara de vídeo digital ou ao sinal da emissão de um canal de televisão digital.
A animação é vista como um movimento sequencial de um conjunto de gráficos, no formato digital, que vão sofrendo alterações ao longo do tempo. Por exemplo, é possível utilizar a animação para mostrar em alguns segundos um processo muito lento ou para mostrar um evento que ocorre tão rapidamente no mundo real que não é perceptível ao seu ritmo natural.